Na tarde desta quinta-feira, a Secretária Executiva do CMDCA Sirlene Farias, a Coordenadora do CMDCA Claudia Marttini dos Santos e as Conselheiras Maristela Truppel e Enedir de Bona estiveram em audiência no Ministério Público do Santa Catarina – 1ª Promotoria da Infância de Palhoça – Promotor Aurélio Giacomelli da Silva.

Este foi um momento importante para o fortalecimento das políticas públicas de atenção à criança e ao adolescente de Palhoça, buscando unir forças e articular a rede de garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Ministério Público do Santa Catarina – 1ª Promotoria da Infância de Palhoça  tem acompanhado os esforços do CMDCA e orientado para que as ações sejam coerentes  e de acordo com os preceitos legais, de forma que as crianças e adolescentes palhocenses sejam olhados de forma respeitosa e digna por toda a rede. Para que exista uma preocupação real e ações que efetivamente gerem resultados no cotidiano dos munícipes.

Certamente que as politicas públicas estão avançando, mas o caminho é longo e exige de todos reflexão, amadurecimento e articulação em prol da garantia dos direitos da criança e do adolescente.