No dia 09 de junho aconteceu no auditório do Ministério Público, em Florianópolis, o Seminário ” Trabalho precoce em Santa Catarina: Suas Piores Formas – A REde para Erradicar”.

Foi um dia de reflexão e busca de união de forças para pensar estratégias no Combate ao Trabalho Infantil.

Entre os painelista esta o Promotor de Justiça – 1ª Promotoria de Justiça de Palhoça – Aurélio Giacomelli da Silva e Pedro Caetano de Carvalho, filósofo e Juiz de Direito Aposentando.

Já no período da tarde foram apresentandos alguns dados do Diagnóstico da Situação da Criança e do Adolescente de Florianópolis pela Lúcia Delagnello do ICOM e experiências positivas de ações preventivas como: Campanha pela Infância e Adolescência protegidas: Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis e Serviços CREAs e CRAS de Criciúma.

A Coordenadora do Evento, a Srªa Ing Ranck – Auditora-Fiscal do Trabalho – Superintendência do Trabalho e Emprego em SC apresentou dados importantes de como está o mapa do trabalho infantil em nosso Estado.

Parabéns aos Coordenadores e participantes do evento.