CMDCA

Conselho Municipal dos Direitos da
Criança e do Adolescente Palhoça - SC
Lei 2755 de 21 de dezembro de 2007
MENU

O CMDCA de Palhoça esteve, nesta tarde de segunda-feira (10/10) , no Projeto Pescar no Centro de Distribuição das Lojas Renner.

Na ocasião estiveram representando o CMDCA: Maristela Truppel e Claudia Marttini. Respectivamente foi conversado com os participantes noções do Estatuto, CMDCA e CT; Exploração Sexual e violência contra crianças, adolescentes e mulheres.

Por fim o CMDCA distribuiu a Cartilha “Zé proteção e Ana Defesa” de autoria do Projeto Sentinela – hoje incorporado dentro do CREAS, um exemplar do Estatuto e outros informativos relativos aos direitos e deveres de todo cidadão.

Foram cinco horas de um bom diálogo.

  

O que é o projeto

O Projeto Pescar é um sistema pioneiro de Franquia Social, onde as organizações que compõem a Rede Pescar abrem espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes em vulnerabilidade social.Os cursos oferecidos contemplam sete áreas de formação profissional: Ambiente, Saúde e Segurança; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Hospitalidade e Lazer; Informação e Comunicação; Infraestrutura; e Produção Industrial. Após o período de 8 a 11 meses de qualificação profissional e a formatura na Unidade Pescar, estes Jovens são encaminhados para o mercado de trabalho.

É importante salientar que o Projeto Pescar estimula nos Jovens a responsabilidade individual, o que reforça sua cidadania.

Fonte: Projeto Pescar: www.projetopescar.org.br

Outras informações nos sites:

www.institutolojasrenner.org.br

www.projetopescar.org.br

Obrigado a Coordenadora Rosana e Parabéns a todos os participantes do projeto.