O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palhoça têm participado de algumas audiência no Ministério Público de Palhoça:  1ª Promotoria de Justiça – http://1pjpalhoca.blogspot.com/  no que diz respeito aos Direitos da Criança e do Adolescente deste Município.

O CMDCA compreende que garantir direitos à criança e ao adolescente não é uma tarefa fácil, sobretudo em um sistema social onde a prioridade foca em direções diferentes.

Garantir direitos à criança e ao adolescente é uma ação articulada e deve ser incorporada por toda a sociedade que deve criar mecanismos de discussão, estudo, aproximação e ações voltadas a proteção integral da criança e do adolescente.

É necessário que os olhares e políticas estejam voltadas à família e à comunidade, visto que não há como fomentar a proteção integral se não fortalecer-se estes núcleos.

Assim, participar das audiências na 1ª Promotoria de Justiça de Palhoça dentro destas matérias é uma oportunidade para o  CMDCA – Palhoça voltar-se a um entendimento amplo de toda dinâmica da sociedade e identificar as articulações/mobilizações  necessárias para  a uma efetiva Política Pública de Proteção Integral para a Criança e o Adolescente.