“Invista nessa ideia e faça a diferença ajudando a transformar a realidade de nossas crianças e adolescente!”

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente em seu artigo 260-I Inciso V, seguem as doações realizadas ao Fundo da Infância e Adolescência de Palhoça (FIA) no ano de 2014.

1. Transferência Prefeitura Municipal de Palhoça – R$84.000,00 em 01/12/2014.
  2. Transferência Fundação  Itau Social – R$390.045,00 em 12/12/2014  e 30/12/2014, para execução de Projeto no ano de 2015.
  3. Secretaria de Receita Federal – R$10.938,87 em 15/12/2014.
  4. Transferência Prefeitura Municipal de Palhoça – R$70.014,31 em 30/12/2014.
  5. Outros – R$1.182,00 – transferência pessoa física em 02/12/2014.
  6. Total: R$556.180,18.

Considerando que no ano de 2014, amparado no que dispõe a Lei nº 3.881, de 25 de junho de 2013 e Decreto Legislativo nº 274/2013, Lei  municipal n° 3.994, de 18 de março de 2014 FIA, ocorreram os seguintes projetos com recurso do Fundo da Infância e da Adolescência/ Palhoça -SC :

1. Conselho Comunitário da Ponte do Imaruim CCPI – Projeto: Adolescer, visando oferecer um espaço de referência para os adolescentes na Comunidade, promovendo ações para uma adolescência protegida e orientada. Valor – R$16.247,00(dezesseis mil duzentos e quarenta e sete reais).
  2. Associação Pró-Brejaru – Projeto: UM OLHAR DE ADOLESCENTE, visando conhecer de forma mais apurada o território em que habitam os adolescentes, identificando suas potencialidades e fragilidades na busca da superação social e verificada. Valor – R$13.453,50 (treze mil trezentos e ciquenta e três reais e sessenta centavos).
  3. AEBAS- Associação Evangélica Beneficente de Assistência Social – Projeto: PEQUENOS OLHARES, GRANDES CAMINHOS, visando oferecer uso da tecnologia, especialmente do tablet e do sistema andróide, em atividade de releitura da realidade nas atividades voltadas para a compreensão da transformação social. Valor – R$ 15.000,00 (quinze mil reais).
  4. Conselho Comunitário Alto Aririu – Projeto: Projeto Criar e Recriar, visando Desenvolver ações conscientes que possibilitam a participação e a manifestação cultural, política, recreativa e educativa do ser humano, efetivando o exercício da cidadania que, por sua vez, constituirá no desenvolvimento da autonomia do cidadão. Valor – R$ 15.000,00 (quinze mil reais).
  5. APAE- Associação de Pais e Amigos Excepcionais – Projeto ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO visando proporcionar atendimento especializado à pessoas com deficiência intelectual moderada,grave,profunda e/ou múltipla,com equipamentos específicos em um ambiente com as tecnologias assistidas necessárias para o desenvolvimento integral desta pessoa. Valor – R$ 15.000,00 (quinze mil reais).
  6. CADI- Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral – Projeto: JOGADA LIMPA, visando Promover a partir da prática do futebol, a proteção e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, a sua inserção na comunidade através da convivência e cooperação para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Valor – R$ 15.000,00 (quinze mil reais).
  7. CERENE- Centro de Recuperação Nova Esperança – Projeto: INCLUSÃO DIGITAL PARA UMA VIDA SEM DROGAS, visando proporcionar aos adolescentes um espaço de aprendizagem a partir de aulas de informática, com linguagem simples, objetiva, lúdica e ao mesmo tempo técnica, oportunizando o crescimento pessoal e também curricular. Proporcionar também um espaço para a transformação da própria condição. Valor – R$ 15.000,00 (quinze mil reais).
  8. Fundação Fé e Alegria do Brasil – Projeto: PROGRAMA EDUCAÇÃOPOPULAR COMUNITÁRIA, visando desenvolver ações sociais no Centro Social de Educação e Cultura Jardim Laranjeiras para que crianças e adolescente que se encontram em situação vulnerabilidade social dos bairros Barra do Aririu e Rio Grande superem riscos sociais e pessoais a que estão expostos, tornem-se cidadãos críticos e autônomos capazes de intervir e contribuir positivamente na família e em suas comunidades. Valor – $14.950,80 (catorze mil novecentos e cinquenta reais e oitenta centavos).
  9. Conselho Comunitário Aríriu da Formiga – Projeto: BRINQUEDOTECA CEI formiguinhas, visando Criar espaço para a realização de atividades pedagógicas com as crianças dos grupos: GTIII, GTIV e GTV, do CEI “Formiguinhas”, mediante o uso de literatura infantil, brinquedos pedagógicos e materiais para pintura, recorte, colagem e atividades manuais diversas, especialmente selecionados para o desenvolvimento de habilidades voltadas para a prática da cooperação, da organização, da interação social, da troca, da ajuda mútua, partilha e coordenação motora, assim como para o aprimoramento da comunicação interpessoal. Valor – R$ 15.000,00 (quinze mil reais).