O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 30 de junho para diversos cursos de qualificação profissional ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC). São 2.654 vagas para as cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Içara, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, Pinhalzinho, Rio Negrinho, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.

Ao todo estão sendo ofertados 64 cursos de curta duração (entre três e cinco meses), todos para o segundo semestre de 2013. Alguns deles são vinculados ao Programa Mulheres Mil. Neste caso, só podem se inscrever mulheres com idade mínima de 18 anos. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no Portal de Ingresso do IFSC, ou também nos locais onde os cursos são ofertados. Para conferir todos os endereços e também os pré-requisitos para se inscrever em cada curso, acesse os editais 09 e 10/2013/2.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise socioeconômica ou por sorteio eletrônico, dependendo do curso. A relação dos candidatos selecionados será divulgada no dia 3 de julho, a partir das 17h.

selo_destaque_cursos_fic

Fonte: Site Oficial do Portal do IFSC