Nesta segunda-feira, dia 12 de setembro de 2011, às 14:00 h, nove dos onze candidatos inscritos à Eleição do Conselho Tutelar de Palhoça foram recebidos pelo Promotor de Justiça da Infância e Juventude de Palhoça: Aurélio Giacomelli da Silva.

Acompanharam a reunião as Conselheiras de Direito da Criança e do Adolescente: Maristela Truppel e Daniela Bombazzaro da Silva e a Sercretária Executiva Flávia.

A conversa com o Promotor faz parte do protocolo da eleição do Conselho Tutelar e é muito importante, tendo em vista que o Ministério Público monitora e fiscaliza todo o processo de Eleição do Conselho Tutelar.

A todos os candidatos presentes foi dado o direito de fala, onde se apresentaram e disseram os motivos pelos quais estão sendo candidatos.

Entre as observações do Promotor, ficou registrado a importância do Conselheiro Tutelar na efetivação da Política Pública de Proteção e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, além do pedido de que todos abracem a função de Conselheiro Tutelar com ética e compromisso.

O CMDCA agradece a disponibilidade do Sr. Promotor Aurélio Giacomelli da Silva em receber os candidatos.