CONVOCAÇÃO

Num esforço histórico de recomposição da Política de Assistência Social do Estado, o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) e a Diretoria de Assistência Social (DIAS) da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, com a presença e participação dos Conselhos Estaduais de Direitos afins (CEI, CEDCA, CEDIM, CEPA, CEPIN, CONEDE) trabalharam em uma proposta do PPA 2012/2015, aprovada pela RESOLUÇÃO Nº. 14 de 29 de julho de 2011, que altera a série histórica de aplicação de 0,26% do recurso estadual no Fundo da Assistência Social (FEAS), o que faz Santa Catarina apresentar índices pouco promissores no cenário nacional em relação à implantação do SUAS e em relação aos demais estados da federação.

Não é possível ficarmos inertes diante de tamanho descaso com a Política da Assistência Social em nosso Estado!

Convocamos gestores, trabalhadores, entidades, conselheiros municipais da assistência social e conselheiros estaduais afins para que se mobilizem, participando ativamente das audiências públicas e se manifestando em favor da assistência Social, enquanto política pública de direito e que precisa ter garantido seu orçamento.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PPA 2012/2015

LOCAL: ALESC

DATA: 24/10

HORÁRIO: 19h

Entregaremos camisetas no local.

Com certeza estamos enfrentamos uma batalha, o que nos fortalece é que temos grandes soldados na Política de Assistência Social!

Conselho Estadual da Assistência Social – CEAS