As inscrições para o Prêmio Itaú-Unicef, iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), foram prorrogadas até o próximo dia 15 de junho. O tema desta 9ª edição é Educação Integral: Experiências que Transformam. O objetivo da iniciativa é reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos que contribuam, em articulação com políticas públicas de educação e assistência social, para ampliar a aprendizagem de crianças, adolescentes e jovens.

Podem se inscrever organizações sociais de todo o Brasil. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nas agências do Banco Itaú, nos escritórios do UNICEF e no sitewww.premioitauunicef.org.br.

Em outubro, serão indicados até 32 projetos finalistas, um de cada porte por regional. Esses finalistas, após receber visita técnica, serão considerados vencedores regionais, e cada um receberá R$ 20 mil.

Na etapa final, as organizações responsáveis pelos quatro projetos vencedores nacionais receberão mais R$ 80 mil cada. Haverá ainda um grande vencedor, cujo valor do prêmio é de R$ 180 mil. A premiação nacional será realizada em novembro.

Fonte de Imagem e Informações: http://www.unicef.org.br/