Seja bem vindo ao Site do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palhoça.

Este site tem como finalidades:
– Ser um instrumento de aproximação e diálogo com toda a sociedade e suas várias formas de organização;
– Ser um espaço de construção, defesa e conhecimento dos direitos da Criança e do Adolescente

Por tanto, sinta-se à vontade para navegar, sugerir e contribuir.

Para iniciar nossa aproximação e exemplificar bem o que pretendemos quando dizemos que queremos Garantir o direito da Criança e do Adolescente, compartilhamos trechos do último discurso de Zilda Arns:

“Estou convencida de que a solução da maioria dos problemas sociais está relacionada com a redução urgente das desigualdades sociais, com a eliminação da corrupção, a promoção da justiça social, o acesso à saúde e à educação de qualidade, ajuda mútua financeira e técnica entre as nações, …
…Tudo isso nos mostra como a sociedade organizada pode ser protagonista de sua transformação. Neste espírito, ao fortalecer os laços que ligam a comunidade, podemos encontrar as soluções para os graves problemas sociais que afetam as famílias ….
…Cremos que esta transformação social exige um investimento máximo de esforços para o desenvolvimento integral das crianças.  As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de paz e esperança. Não existe ser humano mais perfeito, mais justo, mais solidário e sem preconceitos que as crianças.

Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los. “

Zilda Arns
Trechos do Último Discurso
Fonte: http://www.universocatolico.com.br/index.php?/o-ultimo-discurso-de-zilda-arns.html