No dia 20 de julho a Coordenadora do CMDCA de Palhoça Maristela Truppel, juntamente com a Secretária de Assistência Social de Palhoça: Arlene Marli Wagner da Silva e a Diretora Financeira  Suzana Wiethorn, reuniram-se com a Secretaria de Gestão  Fernanda Haeming . Acompanhou a reunião o Diretor Executivo do ICOM Anderson Anderson Giovani da Silva

O Objetivo desta reunião foi conversar sobre a mudança na lei municipal do Conselho Tutelar, onde trata especificamente do salário dos membros deste órgão.
O CMDCA entregou um documento a Secretária Fernanda onde explica a necessidade  desta revisão, além de ressaltar a importância do Conselheiro Tutelares ter os mesmos benefícios que os demais servidores públicos municipais, como convênio saúde e hora de sobre aviso.

Estas reivindicações já foram encaminhadas pela Secretária Arlene no dia 29 de abril do corrente, quando o CMDCA fez a solicitação a mesma e vem de encontro a Resolução 139 do Comanda.

Foi informado a Secretária Fernanda Haeming que a legislação está sendo estudada para as devidas modificações, mas alteração do salário é urgente.

A Secretária fará a impactação e conversará com o Prefeito Ronério para os devidos encaminhamentos.

Na ocasião conversou-se sobre o Convênio do ICOM, onde o FIA recebeu apoio da Eletrosul e do Itaú.

O ICOM está realizando o Diagnóstico da Situação da Criança e Adolescente de Palhoça.