O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria de Assistência Social do município, realiza a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palhoça, nos dias 08 e 09 de novembro de 2022, no Clube 7 de setembro, localizado na Rua Cel. Bernardino Machado, 94 – Centro, Palhoça – SC.

Dia 08/11- Inicia credenciamento às 13h – Serviremos coffee break

Dia 09/11- Inicia credenciamento às 9h- Serviremos coffee break e almoço

Programe-se! Venha participar junto das crianças e adolescentes de sua família.

As inscrições podem ser feitas no dia do evento ou online através do seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/sk2sSxMpPFvH2Ys38

Tema central “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade” e se subdivide em cinco eixos:

1. Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia;

2. Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid 19;

3. Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção,   proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia;

4. Participação da Sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;

5. Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós-pandemia de Covid -9.